Agrishow 2022 conta com presença do AGXTEND

Uma das maiores feiras de agronegócio do mundo reuniu empresários, agricultores, marcas e políticos.

A Agrishow movimentou o mundo do agronegócio entre os dias 25 a 29 de abril em Ribeirão Preto (SP). Segundo a organização, ao todo foram quase 200 mil pessoas que passaram pelos stands das marcas, um número muito significativo para a primeira edição após dois anos de suspensão devido à pandemia.

Os dados oficiais dão conta que:

  • 11,2 bilhões de reais foram gerados em negócios;
  • isso representa 280% a mais que a última edição;
  • 193 mil pessoas passaram pelos stands, um número recorde.

Os grandes números da edição de 2022 demonstram a força do setor agro, mesmo diante de crises financeiras tão intensas, como a causada pela pandemia nos últimos anos.

Aproximadamente 800 expositores nacionais e internacionais apresentaram as últimas novidades para o agronegócio. As soluções do AGXTEND não poderiam ficar de fora. 

AGXTEND na Agrishow

Grupo de pessoas em pé posando para foto

Descrição gerada automaticamente

Os stands que mais chamaram atenção em toda a feira foram os da Case IH e da New Holland Agriculture, justamente porque evidenciaram as soluções inovadoras do AGXTEND.

Através de um painel interativo, os participantes puderam conhecer com detalhes todas as soluções inovadoras disponíveis. Confira a seguir como funciona esse painel:

Como destaque para o público participante, AGXTEND passou a representar o que de mais moderno há na tecnologia de automação, com inteligência artificial e ferramentas de agricultura digital para todos os tipos e tamanhos de produtores.

Para Gustavo Taniguchi, diretor de marketing da New Holland, a agricultura digital chegou para ficar:

“Assim como nas cidades, nós temos contato o tempo todo com a tecnologia digital, no campo isso também ocorre. Hoje é natural ser digital, inclusive para os agricultores. Nesse sentido, como marca, queremos mostrar que temos a solução ideal para todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação. Desde um simples aplicativo para smartphone que ajuda a controlar o gasto de combustível e a velocidade correta de operação do trator até grandes máquinas 100% conectadas, que geram dados sobre o seu funcionamento e sobre a operação agrícola”, explicou Gustavo.

Confira, a seguir, alguns registros da Agrishow: